
Produção do filme "GENTE IGUAL A VOCÊ
" curta-metragem
Sinopse
Depois de muitos anos sem pisar em sua terra natal, uma pequena cidade do interior, o senador Cézar Magalhães (Anselmo Vasconcelos) está de volta, com sua esposa Suzana (Luciana Louzada) e seu filho, o pequeno Cézar Júnior. O motivo do retorno é a missa de sétimo dia de morte de um velho amigo, o José Brasil. O que era pra ser um fim de semana de paz na pacata cidadezinha se transforma num tormento, visto que o senador, rotulado de político corrupto, depara com pessoas e situações bastante embaraçosas, mas não tanto quanto o encontro com a Polícia Federal que já vigiava cada passo do senador.
O filme propõe uma reflexão sobre política, honestidade, desonestidade, justiça e como o cidadão é diretamente afetado pelos efeitos colaterais da corrupção. O curta-metragem nos leva a pensar sobre as pequenas e as grandes corrupções do nosso dia-a-dia, sobre a importância das atitudes e ações de cada indivíduo.
De onde veio a ideia
O Maestro e Major da Polícia Militar de Minas Gerais, João Jorge Almeida, havia escrito um roteiro para um curta- metragem bastante peculiar e ao apresentar para o diretor e produtor de cinema Diego Dutra vislumbraram ali a possibilidade de uma grande produção que colocaria, provavelmente, a cidade de Montes Claros no cenário cinematográfico nacional. Segundo o diretor, este filme deve ser produzido ainda neste ano devido o cenário político e econômico do Brasil estarem favoráveis à discussão e reflexão do tema: política X corrupção X honestidade X desonestidade X povo brasileiro. João Jorge, produtor executivo do filme, entende que o norte de Minas deve ser o palco (leia-se cenário) de uma produção de grande nível como esta, afinal, a região é terra de talentosos atores, e sobretudo, os atores de Montes Claros serão valorizados por compor o elenco do filme.

Se você é ator ou atriz e acredita que tenha o perfil de algum dos personagens abertos do filme, entre em contato conosco. Conheça os personagens para ver em qual você se encaixa
Ano da produção: 2017
Roteiro: Major/Maestro João Jorge
Direção: Diego Dutra
Produção: Vega Films